Saiba qual caneta utilizar em papel preto

Saiba qual caneta utilizar em papel preto

Descubra como escrever de modo legível em um papel preto. 

Estamos habituados ao papel branco e mais recentemente as tonalidades mais pardas e acinzentadas do material reciclado, no entanto, é possível criar peças mais chamativas, com destaque e beleza única se valendo de um papel preto. Ainda assim, essa superfície apresenta uma dificuldade própria, uma caneta que seja legível.

Caso essa seja a sua dificuldade, aqui vão algumas dicas de canetas que se apresentam legíveis no papel preto, confira abaixo:

Caneta Gel

A caneta gel possui uma extensa gama de pigmentos, e um poder de cobertura muito grande, sendo indicada para praticamente todas as superfícies de papel e cores distintas.

Como se trata de um papel preto, a melhor opção são as tonalidades claras, para criar um contraste maior com a superfície. As opções de cores metalizadas e com glitter também apresentam um resultado muito bonito.

Caneta Permanente

O marcador ou caneta permanente também têm um grande poder de pigmentação, sendo indicados para superfícies de todas as cores, incluindo o papel preto. Neste caso, o marcador pode ser utilizado em superfícies que vão além do papel, sempre com cuidado para não estragar o material.

Mais uma vez, o mais indicado é utilizar uma caneta colorida de tonalidade mais clara, para que o contraste dê destaque aos traços, como o branco ou tons metalizados.

Caneta Giz Líquido

Outra opção que se aplica além do papel preto, para todas as superfícies escuras, como plásticos, vidros e parede, a caneta giz líquido possui um aspecto semelhante ao giz de cera, mas com uma textura mais molhada, que garante uma excelente cobertura devido a sua forte pigmentação.

Esse modelo de caneta ou canetão é muito utilizado por que faz arte urbana, como grafite, mas criando um efeito distinto as cores vivas, com um aspecto que remete a uma lousa, um quadro negro que ainda é utilizado hoje em dia nas salas de aula.

Ou seja, caso a ideia seja criar algo mais simples e bonito, para uma aplicação eventual, a caneta gel é a melhor opção. Já para quem deseja algo com aspecto mais profissional, com aplicações mais recorrentes, a melhor alternativa é a caneta permanente.

Por fim, quem deseja adicionar um toque artístico e uma textura única ao papel preto, é preciso investir em um conjunto de canetas giz líquido.

É importante salientar que as opções de canetas listadas acima são mais indicadas para escrever e adornar a superfície de papel preto, caso a intenção seja desenhar ou colorir, criando uma obra de arte, existem opções de tintas que possuem grande pigmentação e garantem uma cobertura completa.

Existe até mesmo um método de desenho destinado ao papel preto, que utiliza apenas o lápis de colorir na cor branca e tons pastéis mais claros, assim cria um efeito artístico único, como uma obra em esfumaçado.

Agora que você sabe qual é a melhor opção de caneta para escrever, desenhar ou adornar um papel preto, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes, uma referência quando se trata de papelaria, presentes criativos, material para escritório e uma série de coisas fofas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.