Conheça os melhores lápis para desenhar profissionalmente

Conheça os melhores lápis para desenhar profissionalmente

Descubra qual o lápis adequado e as melhores marcas para desenhar profissionalmente.

A arte é uma forma de se expressar e demonstrar sentimentos, por meio dela também é possível se profissionalizar. É essencial contar com acessórios de qualidade para melhorar a cada dia, um dos itens que não podem faltar é o lápis. O lápis para desenhar é essencialmente usado na hora do esboço, mas existem as técnicas que usam somente o seu grafite. Veja quais os lápis mais indicados e usados por profissionais:

Marcas e características dos lápis para desenho

Primeiramente, é preciso saber que os lápis para desenhar e escrever são nomeados por letras, onde o H significa Hard (duro em inglês), o B é de Bold (comumente chamado de negrito) e assim por diante. Suas grafites mudam de acordo com os números, como no 2B, 9B, HB e 9H.

Portanto, a categoria do H é destinada para traços finos e conta com grafite rígido, enquanto o B é mais escuro e macio, perfeito para pintar desenhos e sombrear. 

Para determinar o melhor tipo de lápis de desenho é preciso alinhar a necessidade com a solução, assim cada artista possui um preferido, seja no mérito do grafite ou da marca. Para os iniciantes o material pode não fazer muita diferença, mas os veteranos sabem que algumas técnicas dependem plenamente de itens específicos e da qualidade.

Definido o tipo de lápis, é essencial optar por uma boa marca, veja as mais usadas e apreciadas:

Staedtler Mars Lumograph

A empresa alemã Staedtler Mars Lumograph é a mais icônica entre os profissionais do desenho, principalmente os que gostam de retratar o realismo em suas obras. São muitos exemplares disponíveis, mas seu preço é um pouco mais alto, nada muito além ou acima dos dois dígitos. O valor tem seu retorno com um grafite duradouro e diferenciado.

Faber-Castell

Apesar de possuir fabricação no Brasil, a Faber-Castell é alemã. Ela conta com o renome entre os consumidores, principalmente por sua qualidade diferenciada e seu valor acessível, diante de outras com tamanho apreço. Um dos produtos mais usados da companhia é o lápis 6B, principalmente para quem usa o acessório como fonte principal para as criações, para trabalhar em papéis mais densos e com alto nível de porosidade. O ponto forte da Faber-Castell é o valor, onde um lápis sai por menos de R$5,00 e tem ampla durabilidade.

Koh-I-Noor

Diretamente da Áustria vem a Koh-I-Noor, uma das famosas em lápis com graduação. Diferente da marca anterior, ela não conta com tantas variações no tamanho do grafite, mas sua qualidade é ampla. Seus modelos costumam ser mais duros, sendo menos recomendada como lápis para pintar, e a unidade não sai mais caro que R$5,00, sendo bastante acessível.

Quem deseja investir no melhor, mas com um toque diferenciado opta pela Laranja Lima Presentes, são itens fofinhos e com um padrão elevado, como os lápis de cor profissional da Staedtler Mars Lumograph e Faber-Castell, além das melhores marcas nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.