Qual modelo de caneta é melhor para uso diário?

Qual modelo de caneta é melhor para uso diário?

Descubra qual caneta é mais indicada para quem recorre à ferramenta com frequência.

Quando se trata da escrita a mão o que não faltam são opções, onde as mais usuais são os lápis e, principalmente, a caneta, que proporciona uma praticidade maior, além de linhas definitivas, que não podem ser apagadas ou rasuradas de maneira imperceptível.

No entanto, também existem uma série de modelos de canetas, desde as mais simples e acessíveis, até as mais rebuscadas e com valores tão exorbitantes quanto joias. Ainda assim, é comum que surja a dúvida de qual modelo de caneta é mais indicado para o dia a dia.

Se você também não sabe qual é o melhor modelo de caneta para o uso diário, a resposta é simples, a caneta esferográfica comum, com corpo em plástico translúcido.

Por que optar pela caneta esferográfica simples?

Ainda que muitas pessoas prefiram a caneta hidrográfica, baseando-se exclusivamente no resultado da escrita, que tende a ficar mais bonita devido ao efeito pincel proporcionado pela ponta ou ainda por conta da possibilidade de dispor de uma caneta com a ponta fina, esse modelo cria muito atrito na hora dos riscos, o que gera uma dificuldade extra.

Ou seja, a caneta hidrográfica pode criar uma fadiga maior devido ao seu esforço para a escrita, mesmo que não seja muito superior, ou até mesmo perceptível de princípio. Ao longo do dia, ou de alguns dias, principalmente para quem faz uso quase contínuo, este modelo de caneta cria mais desconforto e até mesmo cansaço na mão, o que pode gerar dores e incômodos.

Esse problema do atrito é sanado devido ao design da caneta esferográfica, onde a esfera da ponta proporciona um deslizar maior, depositando a tinta no papel sem a necessidade de um esforço de compressão.

Ao longo do dia, mesmo com uso contínuo, o cansaço e incômodos provocados por uma caneta esferográfica são menores que um modelo hidrográfico ou de qualquer outra tecnologia.

Os modelos mais simples, com o corpo em material plástico translúcido, também são os mais indicados devido à leveza do produto, que justamente por dispor de um peso ínfimo, não necessita de grandes soluções para o conforto, como borrachas na empunhadura ou sistema de amortecimento na ponta, que só adiciona mais peso. 

Logo, a caneta esferográfica oferece uma solução simples e prática, que não requer soluções muito complexas, além de contar com uma mecânica mais confortável para quem faz uso diário da ferramenta. Por isso, se trata da opção de caneta mais utilizada para uso diário em todo mundo, sendo o modelo recomendado por escolas e empresas para os seus alunos e profissionais na hora de exercerem as suas funções.

Agora que você já sabe qual é modelo de caneta mais indicado para uso diário, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes, que conta com uma série de soluções quando se trata de produtos de papelarias, material escolar e itens para escritório, sempre com um preço justo e a qualidade provida pelas melhores marcas do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *