Papelaria online: saiba como um bloco semanal pode ajudar a organizar a sua semana

Papelaria online: saiba como um bloco semanal pode ajudar a organizar a sua semana

Descubra como criar uma rotina de organização se valendo de um bloco semanal no seu planner.

O planner é uma excelente ferramenta de organização e cumpre funções extras que a antiga agenda, no entanto, é imprescindível se valer das folhas corretas, como o bloco semanal, com campos a serem preenchidos com as tarefas e rotinas da semana.

Além de utilizar o bloco semanal nos planners, a solução também pode ser adicionar ao caderno fichário, facilitando a rotina acadêmica de uma série de alunos, desde o ensino primário até cursos superiores e formações extracurriculares.

Se você deseja se valer das soluções e facilidades um bloco semanal, confira abaixo algumas dicas para adicionar esse planejamento a sua rotina de maneira simples e intuitiva:

Se utilize de canetas distintas

Os elementos visuais diferentes facilitam a leitura e organização, por isso, defina um parâmetro de cores conforme a necessidade, que pode ser conforme o horário, importância ou rotina.

Na hora de dar cor às anotações pode se utilizar a caneta hidrográfica, caneta de gel, marca texto, ou simplesmente utilizar espessuras distintas, como uma caneta de ponta fina e uma esferográfica tradicional para facilitar a visualização.

Crie uma rotina de anotações

A melhor maneira de organizar o seu planejamento semanal é elencar quais são as necessidades e tarefas a serem cumpridas através de uma rotina de anotações.

Ou seja, ao final de uma semana, separe algum tempo para conferir, elencar e anotar quais são os pontos mais importantes a serem cumpridos no próximo período. Deixe um campo de anotações para que eventualidades sejam adicionadas.

Faça uma conferência diária das tarefas

Quem está acostumado com a rotina de organização sabe o quão prazeroso é adicionar um “check” em alguma tarefa que foi realizada, proporcionando o sentimento de dever cumprindo.

Ou seja, ao final do dia, crie uma rotina de conferência, adicionando uma marca nas questões que foram solucionadas. Deste modo, além de criar essa sensação prazerosa, também é possível conferir o que você deixou de realizar e tentar encaixar em algum outro dia da sua semana.

Tenha um espaço para eventualidades

Ainda que você seja extremamente organizado, eventualidades acontecem e nem sempre a tarefa em questão depende apenas de você, por isso, mesmo que essa rotina de anotar as questões da semana te ajude na organização, não se esqueça de deixar um espaço nas suas tarefas para eventuais manobras.

Esse campo em aberto na sua agenda permite que você realize encaixes pertinentes e também assegura um desprendimento, ainda que sobre controle, da sua organização, dando um tempo para respirar e colocar tudo em ordem, evitando o sobrecarregamento das suas tarefas e também da sua saúde mental.

Agora que você conta com dicas para utilizar um bloco semanal pode ajudar a organizar a sua semana, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes, uma referência quando se trata de papelaria online, com soluções que vão desde o caderno fichário e caneta de ponta fina, até presentes criativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *