Papelaria online: saiba as diferenças entre agenda e planner

Papelaria online: saiba as diferenças entre agenda e planner

Você pode achar que a agenda e o planner são a mesma coisa, mas eles possuem sim as suas diferenças. Apesar de terem, basicamente, o mesmo intuito, ambos são ótimas ferramentas para contribuir com a sua organização.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, continue lendo e saiba mais sobre a diferença entre a agenda e planner, além de como usá-las no seu dia a dia.

Agenda

Atualmente a agenda pode parecer um pouco retrógrada, mas ela nunca deixou de ser uma queridinha entre os amantes da organização. Isso porque ela atende diferentes grupos, é possível ser usada por alunos do ensino médio e por funcionários de uma empresa, além da facilidade de ser usada por ter as datas na página, dando uma praticidade a quem usa.

Na hora de usar as agendas nos seus compromissos, veja algumas dicas:

  1. Faça um esquema de cores: para ter uma organização melhor, use um esquema de cores para diferentes tarefas, como profissionais, de casa e sociais. Isso contribui com a organização e com a sua memória também;
  1. Anote o status da sua tarefa: ao anotar uma tarefa, sempre coloque como está o andamento do serviço para que você consiga priorizar o que ainda deve ser feito e as suas prioridades;
  1. Faça anotações:  não confie somente na sua memória, ela também é falha. Por isso, faça anotações pertinentes na sua agenda sempre que possível. 
  1. Sempre repasse seus compromissos: ao repassar seus compromissos durante o dia, você consegue melhorar e aprimorar a sua rotina. Então cheque depois do almoço e no meio do expediente para não deixar nada passar.

Planner

O planner anual pode ser considerado uma versão mais evoluída da agenda. O objetivo dela é planejar e colocar seus projetos em ação, então se você quer ter uma maior organização, ele é o mais indicado para a sua rotina. Separamos algumas dicas para ajudar a começar a organizar seu planner:

  1. Mantenha seus compromissos e rotina anotados: a sua primeira ação é adicionar os seus compromissos e as atividades importantes que irão acontecer durante a semana. Anote aquelas tarefas de limpeza da casa ou que contribuam para a sua saúde física e mental, como a academia;
  1. Defina as metas da sua rotina: anotar as suas metas para a semana funcionam como uma forma de estímulo para que elas sejam cumpridas. Então escreva metas bem objetivas e que elas possam ser batidas durante a semana;
  1. Insista nas suas atividades que não foram completadas: quando a semana terminar, revisite as suas metas e veja aquelas que não foram concluídas. Assim, você poderá inserir no seu planner para que elas sejam feitas na próxima semana. 
  1. Sempre na mão: mudanças acontecem, então para acompanhar, tenha sempre o seu planner por perto para poder fazer anotações de última hora, e dessa forma você pode checá-lo o tempo todo.

Se você está a procura de uma agenda ou um planner para se aprofundar na organização dos próximos meses, visite nosso site para encontrar o modelo ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *