Papelaria online: 6 dicas de canetas para desenhos

Papelaria online: 6 dicas de canetas para desenhos

Descubra como aperfeiçoar o seu lado artístico utilizando a caneta correta para desenhar.

Na hora de desenhar ou elaborar um projeto artístico os detalhes fazem toda a diferença, seja no acabamento, ou na execução, por isso, é importante escolher o modelo de caneta ideal. Se você não sabe qual modelo de caneta escolher, confira abaixo uma lista com os modelos mais utilizados por desenhistas, designers e arquitetos:

Brush Pen 

Quando se trata de desenho, algumas marcas e modelos são mais relevantes, como a tradicional marca japonesa Sakura, pioneira na tinta Pigma, com a base de pigmento que possui pH neutro. No entanto, atualmente existem algumas propostas similares de brush pen que, além de mais acessíveis, cumprem bem essa função.

Caneta Hidrográfica

Ainda que muitos desenhistas utilizam o modelo exclusivamente para colorir, o seu grande poder de cobertura no papel e tinta sólida fazem da caneta hidrografica uma das principais escolhas para quem realiza desenhos do tipo cartoon, onde a abordagem mais rápida e sem grandes expressões pedem uma solução com traços marcantes.

Caneta Nanquim

Com a possibilidade de escolher a espessura entre uma caneta ponta fina ou um modelo mais grosso, a caneta nanquim é muito utilizada por ilustradores que possuem como diferencial obras mais detalhadas. O modelo é especialmente útil para quem desenha corpos humanos, devido à facilidade em criar curvas devido ao seu grande controle de traços, criando um belo efeito de continuidade.

Caneta Ponta Fina

Mais um modelo da caneta que ficou famoso devido a uma marca, por isso, é comumente conhecido como canetas Stabilo, no entanto, assim como o caso da Sakura para as Pen Brush, existem diversos modelos similares e mais acessíveis que cumprem bem a mesma função. Devido à ponta fina, o modelo é mais utilizado para realizar detalhes melhores.

Caneta Esferográfica

Ainda que o modelo seja desenvolvido para a escrita, a continuidade e maciez da caneta esferográfica é responsável pelo contato inicial de muitos desenhistas com a arte, e cria um resultado único, por isso, não é tão incomum encontrar profissionais que prefiram esse modelo.

Caneta Posca

Uma marca que desenvolveu uma tecnologia pioneira que une uma tinta um grande poder de cobertura, fixação e secagem rápida, semelhante à tinta spray, a caneta Posca é o novo santo graal dos artistas, devido a sua versatilidade. Neste caso o modelo é indicado para os desenhos que vão além do papel, seja em paredes, plásticos, metais, tecidos, dentre outras possibilidades.

Ainda existem uma série de modelos de canetas distintas para desenhar, dado que, como se trata de uma expressão artística, qualquer abordagem é válida, dependendo apenas do resultado esperado em relação à proposta.

Agora que já sabe no que cada modelo de caneta interfere na hora de desenhar, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes, que conta com soluções que vão além da caneta hidrográfica e dos demais exemplos listados acima. Por isso, não deixe de visitar as demais seções da papelaria online, que dispõe de ofertas que vão desde o caderno fichário até presentes criativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.