Papelaria online: 5 dicas para melhorar sua caligrafia

Papelaria online: 5 dicas para melhorar sua caligrafia

Confira como deixar a sua letra mais bonita e legível com algumas dicas práticas.

Ainda que seja cada vez mais usual as pessoas digitarem no lugar de escrever, a caligrafia ainda é muito necessária, principalmente para quem está em idade acadêmica, dado que, uma letra legível, assegura que as suas ideias sejam compreendidas da maneira correta.

Se você está com alguma dificuldade relacionada a sua caligráfica, confira abaixo algumas dicas que podem te auxiliar com esse processo:

Atenção ao modo de segurar a caneta hidrográfica

O ato de escrever é algo muito prazeroso, expressar as suas ideias e pontos de vista sobre os mais diversos assuntos, com a possibilidade de corrigir o seu raciocínio antes que alguém de fato interprete a sua mensagem. No entanto, devido a problemas relacionados a caligrafia, é usual que algumas pessoas segurem a caneta hidrográfica da maneira errada.

Por isso, inicie segurando a caneta de maneira firme, mas que permita traços suaves, reduzindo a tensão e esforço para escrever, o que torna a letra mais fluida.

Escolha a posição ideal para o papel

Cada pessoa conta com um modo de escrever distinto, que facilita a sua ergonomia e torna o processo mais confortável. Por isso, ainda que o usual e a maneira ensinada seja a utilização do papel na vertical, caso, se sinta mais confortável com a superfície em outra posição, busque esse ajuste.

Esse processo é mais uma questão ergonômica que facilita na hora da escrita, reduzindo o esforço e tornando a letra mais suave e legível.

Cuidado com o apoio durante a escrita

Outro ponto relacionado à ergonomia da escrita é o apoio, que vai muito além de apenas encostar a mão no papel, necessitando de uma atenção total à postura, permitindo que escrever não seja uma tarefa tão cansativa, mantendo a constância da caligrafia por um período mais prolongado.

Não se esqueça de treinar

A caligrafia é uma questão motora, e, assim como os demais ajustes físicos pertinentes a uma série de funções, desde praticar algum esporte até jogar videogame, o treino interfere diretamente nos resultados. Por isso, treine a sua escrita, recorra a um caderno de caligrafia se for necessário, escreva redações para sincronizar o seu raciocínio com a velocidade da escrita.

Durante os treinos, observe as características negativas da sua escrita, o seu padrão e veja o que é necessário mudar para que o resultado saia como você deseja.

Analise a proporção da sua escrita

Após o treino, se você não conseguir identificar o que há de errado na sua escrita é possível que a dificuldade esteja na proporção. É relativamente comum que uma pessoa possua uma letra legível, mas o espaçamento entre as palavras, assim como o tamanho das letras, dificultam a leitura.

Neste caso, a dica é que o espaçamento ideal entre as palavras seja o suficiente para encaixar um “o” minúsculo da sua caligrafia.

Agora que você conta com boas dicas para melhorar a sua caligrafia, confira as soluções disponíveis na Laranja Lima Presentes, que conta com cadernos, como o famoso caderno fichário, e até mesmo a caneta ponta fina que evidencia mais a escrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *