Papelaria online: 5 dicas para escolher a mochila ideal para o seu filho

Papelaria online: 5 dicas para escolher a mochila ideal para o seu filho

Confira o que deve considerar na hora de escolher um modelo de mochila para uma criança.

Não faltam opções quando se trata de mochila para crianças, no entanto, é comum que surjam uma série de dúvidas sobre quais modelos escolher e o que considerar na hora de realizar uma escolha.

Porém, antes de qualquer dica, é importante esclarecer sobre a orientação da Sociedade Brasileira de Ortopedia, referente ao peso indicado para o transporte na mochila escolar. A recomendação para preservar a saúde dos pequenos é que o peso da mochila, seja qual for o modelo, não ultrapasse uma proporção de 10% em relação à própria criança.

Ou seja, em uma conta simples, se o seu filho pesa 50kg, qualquer mochila que ultrapasse os 5kg pode apresentar problemas graves na coluna vertebral com o uso contínuo, uma condição que pode, inclusive, ser irreversível, impactando diretamente na vida adulta.

Com a orientação mais pertinente realizada, confira abaixo algumas dicas relevantes que devem ser consideradas na hora de escolher uma mochila ideal para criança:

Mochila de rodinha para mais peso

Se o seu filho necessita transportar mais material diariamente, uma forma de minimizar os danos é optando por uma mochila de rodinhas, no entanto, a atenção neste caso deve ser aos obstáculos no caminho, evitando que ocorra algum acidente. Ou seja, o ideal é que alguém leve a mochila na maior parte do trajeto e que a criança faça o uso somente nas dependências da escola.

Atenção ao puxador do modelo com rodas

Não basta apenas utilizar a mochila de rodas com a intenção de aliviar o peso e sanar possíveis problemas ortopédicos, é necessário manter uma atenção à altura do puxador. A criança deve transportar a mochila com o braço esticado em um ângulo de 30°, por isso, verifique a altura ajustável do puxador e faça uma marcação para facilitar essa tarefa.

Idade para a mochila de costas

Tendo como base a orientação da Sociedade Brasileira de Ortopedia, a partir dos 6 anos a relação entre o peso da criança e do material transportado começa a atingir o percentual que propicia que ela utilize o modelo de mochila de costas sem que apresente algum risco à sua saúde.

Mochila com alças ajustáveis

Para quem vai utilizar a mochila de costas, as alças mais largas e ajustáveis evitam as dores nos ombros, principalmente para quem vai percorrer trajetos mais longos, por isso, priorize também esse aspecto.

Costas da mochila acolchoadas

A mesma relação de conforto vale para a parte da mochila que fica em contato com as costas da criança. O modelo com acolchoamento oferece mais conforto para transportar o material escolar, tendo em vista que algo pontiagudo como o canto do caderno ou até mesmo um lápis possa ficar incomodando durante o transporte.

Agora que você dispõe de dicas relevantes para escolher a mochila ideal para o seu filho, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes. Como a loja se trata de uma papelaria online, confira também as demais ofertas do site, que possui soluções como caderno fichário, caneta gel, caneta hidrográfica e muito mais quando se trata de material escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *