Papelaria online: saiba as vantagens de usar aquarela em pastilhas

Papelaria online: saiba as vantagens de usar aquarela em pastilhas

Confira se a aquarela em pastilhas é a melhor alternativa para as suas necessidades de pintura.

Quando se trata de pintura em aquarela o modelo de tinta mais utilizado é o em bisnaga, no entanto, a solução em pastilha apresenta uma série de vantagens pertinentes para algumas necessidades.

Ainda que existam formatos diferentes, como em bastão ou os famigerados lápis aquareláveis, o modelo em pastilha ainda se sobressai aos demais. Se você ainda está indeciso em qual formato adotar, confira abaixo uma lista com as principais vantagens da aquarela em pastilhas:

Praticidade maior para usos simples

Se você deseja pintar um quadro inteiramente em aquarela, é provável que o formato em bisnaga atenda melhor as suas necessidades, pois, assegura uma técnica mais simples, não há risco das cores se contaminarem, oferece mais tonalidades e a criação de degradê, o que torna a pintura mais fácil.

No entanto, para tarefas mais simples, a agilidade de transporte e praticidade de uso é a melhor solução. Por exemplo, na técnica de lettering, onde a aquarela é utilizada apenas para criar um fundo para a brush pen ou pincel, o modelo em pastilha é muito mais prático.

Estojos com grande pigmentação

Se você tem o hábito de pintar em lugares distintos, fora do seu habitual ateliê, a praticidade de transportar as suas aquarelas em pastilha no seu estojo é muito mais conveniente, além da possibilidade de montar a sua seleção com uma grande variedade de cores.

Associado a essa praticidade do estojo, está a grande pigmentação da aquarela em pastilha, dado que a tinta é muito mais concentrada que a usual bisnaga. Ou seja, ainda que você prefira outro formato, na hora de levar o seu kit de pintura em uma viagem, o estojo com as cores distintas em pastilha é a melhor solução.

Diferentes tamanhos de pastilhas

A outra vantagem da pastilha é a possibilidade de comprar mais ou menos tinta conforme a sua necessidade de uso. Os formatos usuais são os seguintes: pan, sendo a pastilha inteira, e half pan, que possui a metade do tamanho de uma pastilha convencional.

As principais marcas do mercado, como Cis Graf, Winsor&Newton, Lukas, Schminke, Van Gogh e até a Sakura possuem esses dois formatos, o que oferece ainda mais praticidade a esse modelo que já se diferencia pelo seu tamanho e grande pigmentação, conferindo uma solução mais ágil e portátil.

É importante ressaltar que a aquarela em pastilha requer um controle maior no momento de diluir a tinta, por isso, é mais recomendada para artistas que possuam alguma experiência com a técnica, além de não se importarem com a clássica sujeira no estojo.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as vantagens de utilizar aquarela em pastilhas, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes, que ainda conta com uma série de soluções quando se trata de papelaria online, de caderno fichário até caneta brush pen, por isso, não deixe de visitar as demais seções do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *