Descubra como ser criativo usando adesivos

Descubra como ser criativo usando adesivos

Decore e organize o seu material utilizando adesivo para caderno.

O famigerado adesivo escolar está ganhando mais espaço na hora dos estudantes organizarem o seu material de estudo, um aliado extremamente prático e útil, que auxilia a otimizar o tempo gasto com a rotina acadêmica.

No entanto, além da rotina de simplesmente segmentar o material de estudo, o adesivo também pode contar com uma função decorativa, basta colocar a criatividade para fluir e deixar tudo com um ar mais personalizado.

Caso você deseje algumas funções mais criativas para o adesivo que você utiliza no seu material escolar, confira as soluções criativas abaixo:

Utilizando adesivo para escrever

Agendas, livros e caderno normalmente possuem algum local para identificação, onde a utilização de canetas para preencher os campos são recorrentes e sem graça, mas você pode adicionar personalidade utilizando adesivos.

Caso não possua uma cartela de adesivo com letras criativas, você pode utilizar os marcadores de material, aquelas bolinhas coloridas, para ir sobrepondo e criando escritas criativas, não só em cadernos ou agendas, mas onde você desejar.

Faça bolsos de papel com adesivo

Para auxiliar no seu estudo, identificação, transporte, ou anexar informações, faça bolsos de papel no seu material utilizado, os adesivos.

A ideia é criar um bolso como um cartão de identificação que fica presente nos materiais de biblioteca, caso a cartela de adesivo que você possui não tenha um bolso de papel entre as suas opções, basta criar um com cores chamativas e estampas criativas, e prendê-lo no material com os adesivos que você possui.

Protegendo as câmeras dos seus dispositivos eletrônicos.

Em tempos onde o home office está cada vez mais usual, é comum a utilização da webcam para conferências e reuniões de trabalho ou estudo. No entanto, não precisa estar disponível o tempo todo.

Não faz muito tempo, viralizou uma imagem do Mark Zuckerberg com a câmera do seu notebook tampada por um adesivo, ou seja, se o grande programador da maior rede social do mundo está livre deste tipo de ameaça, é bom se precaver.

No entanto, você pode tornar isso mais divertido e criativo do que apenas colar uma fita preta sobre a câmera, utilizando belos adesivos para cobrir o dispositivo.

Reforçando a proteção do smartphone

Outra função relacionada aos dispositivos eletrônicos diz respeito aos smartphones, imprescindíveis para muitas pessoas, seja para entretenimento, trabalho ou estudo.

Uma dica criativa para reforçar a proteção destes dispositivos é utilizar os adesivos estilo puff, que são fofinhos e fornecem um relevo considerável para a superfície. Neste caso, a dica é colar os adesivos nos cantos da parte traseira e próximo ao conjunto de câmeras, que normalmente são mais sensíveis e onde ocorrem os maiores impactos.

Mesmo que a resistência contra impactos não seja elevada, o simples fato de contar com o relevo evita que o vidro da câmera se risque sempre que você colocar o smartphone em uma superfície.

Agora que você já sabe como ser criativo utilizando adesivos, confira as opções disponíveis na Laranja Lima, que conta com uma série de ofertas e opções de produtos quando se trata de papelaria, material de escritório e presentes criativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *