3 motivos para ter produtos de papelaria em casa

3 motivos para ter produtos de papelaria em casa

Descubra quais são os produtos de papelaria mais úteis para uma rotina doméstica.

Os produtos de papelaria são uma verdadeira paixão para grande parte das pessoas, afinal, é praticamente impossível visitar uma loja e voltar para casa sem comprar nada, ou até mesmo ir buscar um produto e voltar com algo que não estava programado.

Esta compra nem sempre é tão impulsiva quanto parece, afinal, a maioria dos produtos de papelaria são extremamente úteis, e, além de indispensáveis para uma rotina de escritório ou acadêmica, podem auxiliar demais uma rotina doméstica.

Para elucidar mais este ponto de vista, separamos alguns motivos para possuir alguns produtos de papelaria em casa, facilitando o seu dia a dia doméstico.

Caneta para anotar tudo

As canetas são os produtos de papelaria mais universal que existem, afinal, ela está presente em uma série de ambientes, inclusive em nossas residências, permitindo que tudo seja devidamente anotado.

O que não faltam são motivos para ter uma caneta em casa, desde anotar rapidamente um endereço ou receita que passou na televisão, assinar o recibo de entrega de alguma encomenda ou correspondência e até mesmo desenhar a metragem de algum móvel que deseja comprar ou reformar. Ou seja, não faltam utilidades para uma caneta em um ambiente domiciliar.

Lápis para quando não for possível utilizar a caneta

Mesmo com as diversas aplicações de uma caneta, ela nem sempre cumpre perfeitamente a função de anotação que desejamos, por isso, é importante ter um lápis ou lapiseira em casa, para auxiliar sempre que for necessário.

O lápis permite que você escreva em qualquer ângulo, algo que não ocorre com a caneta esferográfica, o que torna possível tarefas simples, como realizar anotações em papéis que estejam na vertical, ou até mesmo em outras posições, sempre que for pertinente, como, por exemplo, marcar a posição de um furo no teto, para colocar um lustre ou qualquer outro objeto.

Caderno ou caderno fichário para anotações

De nada vale ter uma caneta ou lápis em casa se você não tiver onde realizar as suas anotações, assim como guardar folhas soltas não é uma das tarefas mais simples, já que elas podem se perder facilmente.

Por isso, é importante contar com um caderno em casa, mas, melhor ainda se for um caderno fichário, assim, você pode remover e recolocar a folha da anotação sempre que for necessário.

Outra vantagem do caderno fichário  é a possibilidade de anexar um material impresso junto às demais anotações sempre que necessário, o que, em uma rotina doméstica, pode ser útil em uma série de ocasiões, como, por exemplo, na hora de anexar as tradicionais receitas de família, uma opção nova que você imprimiu de algum site de culinária.

Para facilitar este processo, a presença de um perfurador de papel para fichário também pode ser extremamente útil como um aparato complementar.

Agora que você possui bons motivos para possuir os produtos de papelaria em casa, confira as ofertas e opções disponíveis na Laranja Lima, que ainda conta com soluções quando se trata de material escolar e presentes criativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.