O que não pode faltar em uma mesa de estudos completa?

O que não pode faltar em uma mesa de estudos completa?

Otimize a sua rotina organizando a sua mesa de estudos.

Na hora de montar uma mesa de estudos, ter apenas o móvel não basta, afinal, é necessário se valer de uma série de utensílios para otimizar esta rotina e garantir resultados melhores no aprendizado.

Caso você tenha alguma dificuldade nos estudos, ou deseja aprimorar ainda mais o seu aprendizado, confira alguns apetrechos que não podem faltar em uma mesa de estudos:

Caneta e lápis

Para os estudos, além da tradicional esferográfica azul, algumas outras canetas podem te auxiliar na organização do material, o que propicia uma rotina de estudo mais otimizada, como, por exemplo, a utilização de caneta marca texto para segmentar e destacar pontos relevantes.

Já o lápis é outro utensílio indispensável, afinal, durante a rotina de estudos é comum a realização de exercícios, que, sempre estão passíveis de erros, afinal, é esperado que você erre para poder se corrigir e aprender, por isso, o lápis é fundamental, afinal, com ele qualquer escrita pode ser apagada sem dificuldade.

Caderno

De nada vale a caneta e o lápis sem uma superfície para que tudo possa ser anotado e os exercícios executados, por isso a presença do caderno é indispensável, seja da matéria em questão ou até mesmo um exclusivo para o apoio aos estudos.

Como alternativa, a utilização de um caderno fichário também é uma boa opção, principalmente para os estudantes mais organizados, já que este modelo propicia uma otimização do tempo devido a sua segmentação mais simples das matérias.

Post it

Os tradicionais blocos adesivos removíveis, o post it é uma ferramenta de estudo que muitos não exploram as suas funções corretamente, mas que podem auxiliar muito na hora de otimizar a rotina de estudos.

Em uma mesa de estudos, além de fixar temporariamente lembretes relevantes sobre a rotina, o post it deve ser empregado para segmentar partes e trechos relevantes do conteúdo de um livro, realizando anotações pertinentes sem o medo de estragar ou rasurar o material.

Luminária

Por fim, mas não menos importante, a presença da tradicional iluminação de apoio para os estudos não deve ser descartada na hora de montar uma mesa com esta finalidade, para auxiliar na leitura do material e evitar que a visão fique cansada rapidamente.

A luminária é uma questão de saúde, já que, o material impresso, diferentemente das telas de aparelhos eletrônicos, não emite luz, por isso, em caso de baixa iluminação, é comum, mesmo que inconscientemente, que o leitor force a visão para conseguir enxergar, com isso ocorre o cansaço dos olhos.

Além do esgotamento e até mesmo cansaço e sonolência ocasionados por esse movimento de forçar a visão, ocorre a sensação de ardor e coceira, e com o constante movimento de coçar os olhos, podem ocorrer uma série de problemas, que vão desde infecções até deformações da córnea.

Agora que você já sabe o que de fato o que não pode faltar em uma mesa de estudos, confira as ofertas e opções disponíveis na Laranja Lima, que ainda conta com uma série de produtos que vão além dos listados acima, com soluções para papelaria, presentes criativos e material para escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *