4 dicas de como organizar seu ambiente home office

4 dicas de como organizar seu ambiente home office

Organize o ambiente home office e seja ainda mais produtivo.

O trabalho em casa se tornou uma rotina comum para muitos brasileiros, já que o modelo proporciona uma série de benefícios para as empresas e a adaptação se tornou quase obrigatória, devido aos cuidados para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Ainda assim, como essa adoção, geralmente, ocorreu abruptamente, muitas pessoas não conseguiram criar um ambiente adequado para o home office.

Para facilitar e auxiliar na rotina, elencamos algumas dicas para organizar o ambiente home office, otimizando uma série de questões e tornando o local propício para a sua atividade, para impactar diretamente na sua produtividade, confira abaixo:

Encontre o canto do home office

Mesmo que você tenha apenas um cômodo para montar o seu home office, nem sempre a disposição dos móveis está da melhor maneira para você trabalhar.

Neste ponto, não há uma resposta 100% positiva sobre a melhor maneira, isso porque depende de uma série de fatores e de questões pessoais, por exemplo, há quem prefira trabalhar com a vista da janela, enquanto outros preferem garantir um fundo mais apresentável para as videochamadas.

Ou seja, encontre o canto para o seu ambiente home office de modo que corresponda às suas expectativas e supra as suas necessidades.

Não se descuide da iluminação

Seja natural ou artificial, é importante que a iluminação seja própria para o seu trabalho, assim é possível evitar a sensação de visão cansada, o que acarreta fadiga e sonolência.

É importante que, mesmo que você tenha uma ampla janela, se valha de uma luminária auxiliar para os dias de clima fechado e ocasiões mais escuras, evitando o cansaço e facilitando o foco nas atividades.

Evite ao máximo as distrações

Sabemos que, por vezes, trabalhar em casa pode contar com situações que geram muitas distrações, como, por exemplo, a televisão, rádio ou outros dispositivos eletrônicos.

Para evitar estas distrações, que acabam por impactar diretamente na produtividade, crie alguns hábitos que dificultem a competição pela sua atenção, como, por exemplo, deixando os controles em outro cômodo ou até mesmo retirando estes dispositivos do ambiente.

Na hora de organizar o seu ambiente, caso tenha a necessidade de realizar cálculos constantemente, ou anotações, separe uma calculadora ou bloco de notas no lugar de utilizar o smartphone.

Tenha ferramentas auxiliares à mão

Mesmo que você tenha muitas soluções no próprio computador que você utiliza para o home office, é necessário contar com algumas outras ferramentas sempre à disposição, como canetas, cadernos e blocos de anotações.

Esse cuidado é necessário, pois, ao digitar, o som do teclado pode ser muito incômodo durante uma reunião ou conferência via chamada de vídeo, por isso, tenha sempre acessórios que facilitem essa rotina de anotações à mão, assim como calculadoras, réguas e tudo que for pertinente a sua função.

Agora que você possui algumas dicas relevantes sobre como otimizar o seu home office, confira alguns produtos que podem enriquecer o seu ambiente com as opções disponíveis na Laranja Lima, que conta com materiais de escritórios pertinentes, como canetas de todos os tipos, caderno, caderneta, dentre outros.

A Laranja Lima também possui produtos para ajudar na decoração, como itens de organização que podem ser muito úteis na hora de otimizar o ambiente do seu home office, com soluções como porta canetas, notas adesivas, fitas vinílicas coloridas, bloco de planner semanal, dentre diversas outras ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.