Aprenda como se organizar usando bloquinhos de papel

Aprenda como se organizar usando bloquinhos de papel

O que é um prazer para alguns, pode ser um tormento para outros, e o bloquinho de papel é um aliado para deixar a organização mais fácil e eficaz.

Qual é a sua relação com a organização? Esse é um tema em alta no mundo, já que as pessoas estão cada vez mais atarefadas e as agendas cada vez mais apertadas. Atualmente, existem diversos sistemas que auxiliam as pessoas a organizar o seu tempo e tarefas, e um forte aliado para isso é o famoso e sempre útil bloquinho de papel.

Comprar bloquinho de papel e caneta colorida, para deixar os dois parados em cima da mesa é ir contra a todas as regras de organização, por isso, você vai encontrar abaixo um compilado de dicas que vão te auxiliar a utilizar esse recurso com sabedoria, e nunca mais perder um compromisso ou esquecer uma tarefa, confira:

Tenha sempre um bloquinho de papel e caneta por perto

Existem pessoas que conseguem anotar tudo no celular e viver bem dessa forma, mas boa parte da população ainda sente a necessidade de anotar coisas com o tradicional combo papel e caneta, por isso, a agenda e caderno de brochuras ainda fazem tanto sucesso.

Ter um bloquinho de papel por perto vai te ajudar a anotar aquelas informações essenciais, ideias que surgem do nada, e compromisso que aparecem no meio do dia, seja em um restaurante ou no transporte. Depois, basta fixar a anotação em uma agenda ou fluxograma, isso, além de te deixar organizado, vai ajudar a reforçar o conteúdo na memória.

Tenha bloquinhos de diferentes cores

Esse é um recurso visual muito interessante que vai te ajudar muito no dia a dia, com os bloquinhos de diferentes cores, você pode classificar suas tarefas por níveis de urgência e importância. Assim, ao olhar para o local onde estão as informações, você vai conseguir identificar quais precisam da sua atenção primeiro, e não vai perder mais nenhum compromisso.

Monte um fluxograma para projetos ou desafios 

Esse também é um sistema super interessante para organizar projetos e desafios maiores. O ideal é utilizar uma parede branca ou uma lousa, os bloquinhos de papel adesivos e coloridos, e muitas canetas diferentes.

Você vai colocar cada tarefa ou etapa em uma folha, e assim montar o fluxograma, sempre que finalizar uma tarefa ou etapa, é só retirar o papel. Além de te deixar mais organizado, você também vai conseguir medir o seu progresso, e identificar onde estão suas principais dificuldades.

Use poucas palavras ao anotar tarefas

As folhas do bloquinho de papel normalmente são pequenas, então o ideal é usar de 10 a 15 palavras (se possível menos) para resumir a informação. Quando você amontoa a anotação ela fica difícil de ser lida, e fácil de ser ignorada.

No site da Laranja Lima presentes você vai encontrar bloquinho de papel, caneta, caderno de brochura e muitos outros materiais de papelaria que vão deixar o seu dia a dia ainda mais organizado e bonito, não deixe de conferir as nossas novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *