Top 10 produtos de papelaria

Top 10 produtos de papelaria

Descubra quais são os principais produtos de uma papelaria.

Ainda que a era digital seja um caminho cada vez mais pavimentado, a papelaria ainda segue em alta já que existem produtos que são extremamente necessários e praticamente insubstituíveis.

Mas já se questionou quais são os itens de papelaria que mais fazem sucesso? Confira abaixo uma lista e aproveite para anotar caso esteja com algum produto de papelaria em falta:

Material Escolar

O carro chefe, quando se trata de produto de papelaria, o material escolar desencadeia uma busca praticamente incessante todo princípio de ano, fazendo com que todas as pesquisas, orçamentos e gostos tracem o melhor alinhamento para mais um ano letivo.

Livros

Ainda que uma papelaria não seja uma livraria, neste caso se tratam de livros didáticos e paradidáticos que são constantemente renovados, ainda que muitas escolas adotem práticas de reaproveitamento destes produtos, ainda há que prefira um material novo.

Cadernos

Os cadernos são o produto de papelaria mais versátil do ponto de vista estético, há quem prefira os mais discretos e simples, para questões rotineiras, e também os que optem por transmitir o seu gosto e personalidade na hora de escolher a capa e figuras impressas. Sem contar as crianças, que escolhem o item pela cartela de adesivos que vem de brinde.

Canetas e lápis

Ainda que muitos adultos já tenham praticamente esquecido como se escreve a mão, as canetas e lápis ainda são itens essenciais na vida de todos. Neste caso, o que não faltam são opções, são canetas simples, coloridas, marca texto, além de lápis comum ou as diversas opções para quem gosta de desenhar.

Material de pintura

Material de pintura também é outro produto que atrai muitas pessoas às papelarias, a procura de lápis de cor, tintas, giz de cera, telas, cadernos e todo qualquer item que possa ser utilizado para pintar.

Lancheiras e mochilas

Após um ano inteiro sofrendo, carregando peso, sendo arrastada, jogada e até molhada, as lancheiras e mochilas muitas vezes não são reaproveitadas no ano seguinte, sendo praticamente um adendo na lista de material escolar.

Material para escritório

Se engana quem pensa que só de material escolar se faz a lista dos produtos de uma papelaria, os materiais para escritórios são extremamente importantes e são vendidos o ano inteiro. Neste caso, são grampos, clipes, grampeadores, pastas, envelopes, papel sulfite, post it, dentre muitos outros.

Material de informática

Outro produto que também foge da lista de material escolar e é vendido durante todo o ano, são os produtos de informática, principalmente os cartuchos e tintas para impressoras, mas também é possível encontrar periféricos como teclados, mouses, pen drives, entre outros.

Material para Paper Lovers

Caso esteja lendo este texto, é provável que você seja um paper lover, ou seja, um amante de produtos de papelaria, que acaba por comprar itens por impulso, mesmo sem necessidade. Neste caso, são praticamente todos os produtos que estão próximos ao caixa, ou ao longo da fila, como papéis de carta, canetas coloridas, fones de ouvido, dentre muitos outros.

Presentes

Por fim, mas não menos importante, estão os presentes, sempre é possível encontrar um produto de papelaria ideal para se dar de presente, desde jogos, brinquedos, materiais educativos, bibelôs e mais uma série de opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *