Como a caneta marca texto pode te ajudar na organização

Como a caneta marca texto pode te ajudar na organização

Descubra como utilizar a caneta marca texto da maneira correta.

Muitas pessoas, em especial os indivíduos em vida acadêmica, costumam utilizar a caneta marca texto para destacar um conteúdo que acreditam ser indispensável, no entanto, a ferramenta pode ser empregada de outra maneira, auxiliando na organização.

É importante salientar que a organização do material auxilia no momento dos estudos, permitindo uma localização mais simples do conteúdo de interesse e otimizando o tempo.

Caso você desconheça como utilizar a marca texto para ordenar o seu material, fique tranquilo, pois se trata de uma solução valiosa, mas relativamente simples.

Possua muitas cores

A premissa de utilizar a caneta marca texto apenas para destacar o conteúdo indispensável para os estudos remete a um período onde o material não era tão difundido, onde o modelo de cor amarela era praticamente o único utilizado.

Neste caso, se valendo apenas de uma cor, faz sentido que o seu uso seja destinado a substituir o conteúdo que outrora era sublinhado com um lápis ou caneta comum. Porém, já é possível contar com diversas cores, o que permite uma possibilidade de organização maior.

Criando um gabarito

Neste caso, a ideia é orientar a sua navegação no texto, criando um gabarito que facilite a sua compreensão do conteúdo, identificando cada ponto com uma cor distinta. Em um exemplo mais claro, confira um modelo de gabarito de cores abaixo:

  • Caneta marca texto na cor amarela – Mantendo o padrão que já deve ter sido associado, destaque o conteúdo importante e indispensável da matéria;
  • Caneta marca texto na cor verde – Identifique o tema real da matéria, como, por exemplo, os subtítulos;
  • Caneta marca texto na cor azul – Elenque nesta cor as palavras-chave, para facilitar que você encontre pontos específicos do conteúdo;
  • Caneta marca texto na cor roxa – Marque as explicações, para te auxiliar a lembrar sobre como a matéria em questão deve ser aplicada;
  • Caneta marca texto na cor laranja – Destaque os exemplos, para se guiar na hora de lembrar alguma execução;
  • Caneta marca texto na cor rosa – Evidencie o conteúdo que deve ser decorado, como, por exemplo, as fórmulas matemáticas, locais e datas.

Este gabarito é apenas um exemplo, e pode ser modificado conforme a sua facilidade de associação do assunto, material de estudo ou qualquer outro ponto, basta manter o cuidado para não criar uma poluição visual muito grande, o que invés de auxiliar na navegação do conteúdo, pode atrapalhar.

Ou seja, se a ideia é destacar o que realmente é relevante para os seus estudos, não utilize a caneta marca texto por impulso, revisite o seu conteúdo por completo antes de destacar o que realmente é importante.

Por fim, crie um modelo de gabarito que faça sentido para você, seja aplicando muitas cores ou poucas variações, garantido que você compreenda o que é de fato relevante para os seus estudos.

Seja a marca texto, ou outros modelos como a caneta permanente, esferográfica, com gel, dentre outras, você encontra na Laranja Lima Presentes, uma referência quando se trata de loja on-line de papelaria, presentes criativos e material para escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.