Saiba onde usar uma caneta Posca

Saiba onde usar uma caneta Posca

Confira como utilizar a sua caneta Posca corretamente, conservando o exemplar e ainda assegurando resultados mais satisfatórios.

A caneta Posca é o modelo preferido pelos artistas, devido a uma série de vantagens pertinentes ao modelo. Para quem ainda não está familiarizado, a caneta Posca consiste em uma solução multiuso com tinta à base de água de grande cobertura, semelhante às famigeradas tintas em spray, mas com uma precisão muito maior.

Onde posso utilizar a caneta Posca?

Ainda assim, os artistas que ainda não recorreram à solução da caneta Posca são reticentes ao investimento no produto, dado que são comuns questões pertinentes ao seu uso.

Se você está minimamente interessado em utilizar uma caneta Posca, mas não sabe quais superfícies será possível cobrir, seja para um desenho ou pintura, confira abaixo quais são os seus destinos mais comuns:

  • Tecidos – Para a personalização de camisetas, bonés, calças, bandanas, bandeiras e muito mais;
  • Couro – As jaquetas, calças, botas e tênis também podem ser personalizados com a caneta Posca;
  • Madeiras – Seja em skate, pranchas de surf, móveis, tacos e demais itens;
  • Plástico – Para realizar desenhos e personalização de capacetes, dispositivos eletrônicos, entre outros;
  • Paredes e pedras – Para a realização de uma extensa gama de desenhos, desde murais até louças e porcelanas.

Ou seja, devido ao seu grande poder de cobertura de pigmentação, não há muitos obstáculos para a caneta Posca, desde que se trate de uma seca, é possível personalizá-la. 

Por que utilizar a caneta Posca?

Ainda assim, mesmo com a sua versatilidade é possível argumentar haver uma série de outras soluções para desenhar, pintar e personalizar praticamente todas as superfícies. Então, se você ainda está em dúvida da razão para investir em uma caneta Posca, é possível listar as seguintes vantagens:

  • Acabamento – Como se trata de uma caneta, o seu acabamento é superior às soluções em sprays e pincéis, permitindo um nível de detalhes maior;
  • Secagem rápida – Além do grande poder de pigmentação, a caneta Posca conta com tintas de secagem rápida, oferecendo mais agilidade a sua utilização;
  • Pontas distintas – A caneta Posca também conta com uma série de pontas para linhas e detalhes em diferentes espessuras;
  • Cobertura com verniz – Por fim, a tinta da caneta Posca possibilita a sua cobertura com verniz, oferecendo um acabamento e resistência ainda mais elevado.

Ou seja, além da versatilidade de superfícies possíveis, a caneta Posca oferece uma série de vantagens pertinentes para as mais diversas situações de personalização. Por isso, o modelo caiu nas graças de uma série de artistas, desde os voltados para ateliê, até os que realizam arte urbana.

Agora que você já sabe como utilizar corretamente a caneta Posca, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes, que também conta com os modelos de caneta ponta fina, caneta hidrográfica, brush pens e outras alternativas para as mais diversas necessidades.

Por isso, não deixe de visitar também as demais seções do site e conferir todas as ofertas, de caderno fichário até presentes criativos. Com certeza você irá encontrar alguma solução a mais para adicionar no seu carrinho antes de concluir o pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *