Saiba mais sobre o caderno inteligente

Saiba mais sobre o caderno inteligente

Descubra porque o caderno inteligente está fazendo tanto sucesso entre os estudantes.

Personalizável como um fichário e prático como um caderno comum, o caderno inteligente é a nova preferência dos estudantes. Mas, se você ainda não conhece esse novo e prático aliado de quem está na vida acadêmica, entenda um pouco mais sobre o caderno inteligente.

Durante muito tempo o estudante tinha que decidir entre o fichário e o caderno comum, sendo que cada um possui os seus benefícios, baseando-se no perfil dos estudantes, já que o fichário exige mais cuidado e organização, enquanto o caderno é uma opção mais prática.

Para facilitar este processo, existe uma opção intermediária que une os benefícios de ambas as escolhas, o caderno inteligente.

O que é o caderno inteligente?

O caderno inteligente consiste em um sistema de discos que seguram as folhas e divisórias permitindo retirar e recolocar quando quiser, como ocorre em um fichário.

No entanto, é mais prático que um fichário, pois não existe a necessidade de abrir e fechar a ferragem. Basta apenas puxar e reposicionar as folhas, divisórias e acessórios, como bem quiser.

Quais são as vantagens do caderno inteligente?

Essa possibilidade de adicionar e remover as folhas, capas e divisórias, cria diversas possibilidades de personalização, permitindo, por exemplo, que a segmentação das folhas seja realizada de acordo com a necessidade, ou seja, deixando mais páginas disponíveis para as matérias que irá utilizar mais.

Outra possibilidade que o modelo oferece é transportar um número menor de folhas, assim como ocorre em um fichário, e a medida que forem preenchidas ou necessitadas, adicionar a divisória em questão, desta forma, é possível carregar menos peso, já que o estudante leva consigo apenas poucas páginas diariamente.

Como as folhas são removíveis, é possível realizar o empréstimo de uma matéria para algum outro aluno que tenha faltado, sem a necessidade de ficar sem todo o caderno, e, como consequência, as demais matérias.

Existe também uma pasta Inteligente, com o mesmo sistema de discos onde é possível guardar folhas com anotações que são importantes, mas que precisam ser arquivadas em algum lugar.

As folhas removíveis também apresentam vantagens do ponto de vista acadêmico, já que muitas possibilidades estão disponíveis com este modelo. Sendo possível remover a folha, adicioná-la a uma impressora comum, tirar cópias ou escanear folhas, facilitando assim todo o processo.

A sua maior vantagem é que ele é um caderno infinito, onde você apenas vai adicionando folhas, e caso enjoe, pode trocar só as capas, ou trocar só os discos. Fazendo essas pequenas trocas, você sempre terá um caderno diferente e com a sua combinação perfeita.

Quais são os modelos de caderno inteligente?

Ainda que o caderno inteligente ofereça diversas possibilidades e benefícios para a vida acadêmica, isso se aplica também a outras funções onde o modelo é extremamente usual e pertinente.

Como o principal foco do design é a personalização, é possível encontrar quatro tamanhos: 

O grande: mais usado por estudantes;

O médio e o A5: muito utilizados como agenda ou Bullet Journal. 

Mini: Esse modelo mini cabe na palma da mão, o chamado Inteligine.

Os modelos a princípio são compostos por 80 folhas (60 pautadas e 20 lisas), 1 bolsa plástica e 4 divisórias, com exceção do modelo Inteligine que vem apenas com as folhas lisas. E todos os modelos vêm de fábrica com disco de tamanho M.

O tamanho dos discos tem relação com a quantidade de folhas suportadas. 

O disco M suporta no máximo até 80 folhas. Por isso, todos os cadernos vêm nessa composição de Disco Médio com 80 folhas.

Caso o estudante precise carregar mais folhas, é necessário fazer a troca dos Discos por Discos Tamanho G, vendido como Refil.

Recentemente o Caderno Inteligente lançou alguns modelos já prontos com o Disco G, comportando 140 Folhas. São os modelos chamados G +.Como é um projeto inicial, só algumas capas ganharam esse formato. Mas independente disso, sempre será possível comprar a parte tudo que compõe o caderno. Seja disco, capas, refil de folhas, refil de agenda, redil de planner, etc
Agora que você conhece um pouco mais sobre o caderno inteligente, escolha seu modelo preferido e torne sua vida mais prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *