O que não pode faltar em um estojo escolar

O que não pode faltar em um estojo escolar

Confira o que é necessário para rechear um estojo escolar garantindo que não falte nada.

Não faltam produtos na lista de material escolar, onde todos são importantes, mas, ainda assim, existem alguns que devem estar sempre à mão, para que facilitem etapas cruciais do aprendizado.

Para garantir que estes materiais estejam sempre à mão, tudo se inicia com a escolha do estojo escolar, já que este é um ponto importante para o transporte e preservação de diversos itens. O que não faltam são opções, há quem prefira os mais simples, com zíper, outros que optem por um de lata, ou até um estojo repleto de compartimentos.

Na hora de escolher os produtos que devem rechear o estojo, é bom salientar que nem todos são elencados pela escola, quando o material escolar é listado, ainda assim, são extremamente úteis e podem ajudar durante o processo de aprendizado. Confira abaixo uma lista com os principais itens:

Lápis

Ainda que a maioria das pessoas digitem mais do que escrevem manualmente, tudo se inicia no papel, e o lápis é o principal instrumento para todo aprendizado, desde quem está iniciando a vida acadêmica até os formandos.

A grande vantagem do lápis é que ele permite que parte essencial de toda vida escolar seja colocada em prática, com a possibilidade de errar e corrigir, já que tudo se resolve com uma borracha.

Borracha

Se o lápis permite errar e corrigir, a borracha é o instrumento que faz a intermediação deste processo, permitindo que tudo seja apagado sem grandes dificuldades. Neste caso, o que não faltam são modelos de borrachas, das mais simples às mais elaboradas, e também das extremamente macias às mais rígidas.

Uma boa dica para quem utiliza um estojo mais simples, é optar por uma borracha no formato de bastão, como uma caneta, evitando que os demais itens fiquem pressionados.

Para os amantes de papelaria borracha é item de veneração. Existem modelos tão fofos que dão até dó de usar. Mas, sempre é legal ter uma diferentona no estojo.

Caneta

Ainda que errar faça parte do processo de aprendizado, muitas coisas devem ser marcadas, anotadas e respondidas permanentemente, como em um exame, teste ou prova. Por isso, a caneta é extremamente importante.

Neste caso, a caneta mais usual também é a mais simples, do tipo esferográfica azul, mas o que não faltam são opções de modelos e cores. A dica é sempre contar com mais de uma caneta no estojo escolar, pois uma sempre pode falhar ou a tinta simplesmente pode acabar

As canetas mais queridinhas dos estudantes atualmente tem sido as canetas gel. São super macias, bem pigmentadas, perfeitas para fazer resumos e para escritas mais longas. As mais usadas são as pretas e todo estudante tem uma caneta gel preta preferida para chamar de sua!

Corretivo

Ainda que não seja tão eficiente quanto a borracha para o lápis, o corretivo permite que os erros cometidos com a caneta sejam remediados, evitando as rasuras, o que facilita a leitura e compreensão de textos escritos.

A opção mais comum e usual é o corretivo líquido, mas também existem outros modelos, como as fitas corretivas. Atualmente a fita corretiva é a mais usada, contando com designs modernos e divertidos que são mais práticos que a versão líquida, muito usada antigamente.

Existem ainda as canetas corretivas que permitem a saída do líquido de maneira mais precisa, que seria uma evolução do corretivo líquido. O Design também é moderno, ocupando menos espaço no estojo e sem risco de derramar ou sujar o mesmo.

Caneta marca texto

A caneta marca texto é um item essencial para estudantes, concurseiros e amantes de papelaria. Isso porque é quase impossível estudar ou fazer leituras longas sem marcar partes importantes do texto.

As canetas marca texto também viraram febre entre os estudantes que utilizam para fazer títulos e subtítulos desenhados e fichas de resumo super decorados. Além disso, com a caneta marca texto é possível praticar a arte do lettering que é a arte de desenhar letras e está super na moda.

Para quem ama organização, o marca texto também é essencial. Com eles é possível organizar tarefas por cores e assim facilitar a produtividade. Exemplo: cor rosa, assuntos pessoais, cor laranja trabalho, e assim por diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.