Papelaria online: saiba como um planner pode te ajudar

Papelaria online: saiba como um planner pode te ajudar

Entenda as funções do planner no dia a dia de profissionais, estudantes e de todas as pessoas.

No lugar da agenda ou das anotações aleatórias em papéis adesivos, o planner entra para fazer toda a diferença. Ele é uma ferramenta encontrada em lojas físicas e também na papelaria online que ajuda a organizar o dia a dia. Desde crianças em período escolar para demarcar matérias e provas, até adultos para regular suas rotinas entre trabalho e família. Alguns ainda não entendem as facilidades do produto, por isso separamos alguns pontos em que ele é útil, confira:

Agilidade

Entender o uso do seu tempo, os trabalhos que foram entregues, os dias em que foi para a academia ou apenas verificar as pendências da manhã seguinte, o planner deixa muito mais fácil esse controle. Não é preciso gastar a memória para pontuar cada detalhe, pois tudo está anotado. 

Controle de tempo

O gerenciamento do tempo é uma tarefa imprescindível para quem busca por uma melhora na carreira, estudos ou vida pessoal, que permite que os dias sejam divididos em subcategorias e com um time individual. Todos os dias é preciso ter algumas horas para trabalhar, dormir, fazer os autocuidados e ficar com a família, essas devem ser separadas por importância e demanda, para então serem anotadas. 

No planner é possível separar todos os itens citados e frequentemente visualizar o que precisa ser feito, além de poder realizar um controle semanal ou mensal das tarefas concluídas, para entender como está a otimização do tempo.

Categorizar tarefas

São muitos tipos de planners onde cada um oferece um modo de marcar as atividades e sua importância, seja com uma simples caneta marca texto, com caneta gel de várias cores, adesivos ou até desenhos, são infinitas as possibilidades de criar categorias e visualizá-las com rapidez. Essa separação mostra o nível de importância, tipo de atividade e até o prazo de entrega, por isso é fundamental para quem precisa se organizar.

Organização de qualquer tarefa

Com o nome estrangeiro e o uso por profissionais de várias áreas, o planner até parece um item dedicado apenas ao trabalho, mas é muito útil para qualquer atividade. Uma mãe, por exemplo, pode usar para determinar a rotina de seus filhos, aulas e até refeições, evitando que o esquecimento ocorra. Isso ainda pode ser conciliado com a rotina do trabalho, em um único planner, para entrelaçar as necessidades e estipular prazos.

Seja qual for sua necessidade, agora você entende que o planner é imprescindível para se organizar. Conheça as opções oferecidas por diversas marcas e qual delas se adequa com você, seja por seu visual, divisórias, complementos ou qualquer outro ponto. 

Na Laranja Lima Presentes você encontra um universo de possibilidades em materiais de papelaria. São itens para todas as idades e gostos, inclusive os mais fofinhos e úteis do mercado. Conte com as melhores marcas de planners e o preencha de acordo com a sua personalidade com as variadas canetas presentes na loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *