Papelaria online: itens essenciais para volta às aulas

Papelaria online: itens essenciais para volta às aulas

Descubra quais itens não estão nas listas de materiais, mas podem auxiliar na vida acadêmica de qualquer aluno.

Durante a volta às aulas, é usual e até mesmo esperado que as instituições de ensino enviem a famosa lista de materiais exigidos durante o ano letivo. No entanto, existem uma série de itens que ficam de fora da lista e que podem auxiliar o aluno durante a vida acadêmica.

Por isso, confira abaixo alguns itens que podem facilitar a vida estudantil de maneira essencial, mas que nem sempre estão presentes nas listas de materiais:

Caneta marca texto diversas

Além de ser utilizada para destacar alguma passagem relevante, a aplicação mais usual da caneta marca texto, o item também pode auxiliar na dinâmica de estudo, definido por cores em uma série de aspectos distintos.

Um exemplo mais claro, é utilizar a caneta marca texto laranja para datas relevantes, verde para nomes importantes e rosa para passagens que o professor apontou como importantes de serem estudadas e azul para temas que você possui mais dificuldade.

Caderno Inteligente

Normalmente os alunos optam por cadernos ou fichários, que são os itens que costumam vir destacado nas listas de materiais, no entanto, nos últimos anos uma nova opção tem ganhado mais espaço devido a sua praticidade e grande personalização, o caderno inteligente.

A solução do caderno inteligente permite adicionar e remover materiais com muita facilidade, agregar uma agenda no mesmo espaço que um caderno, anexar fotos e impressões de maneira simples, criar uma demonstração visual de mapas mentais, dentre uma série de possibilidades.

Bloco de notas com adesivo

O famigerado Post It, ou seja, o bloco de notas com adesivo é muito utilizado para anexar lembretes em ambientes domésticos e também na rotina de escritórios, no entanto, a solução também pode auxiliar em uma vida acadêmica.

O bloco de notas com adesivo permite anexar de maneira temporária informações sobre textos, deixando lembretes sobre informações relevantes, observações ou até mesmo utilizando o esquema de cores, como explicado na caneta marca texto, para facilitar a rotina de estudos.

Planner em substituição à agenda

Outro item que sempre está presente nas listas de materiais são as agendas, no entanto, esse pode ser substituído por um planner, que oferece uma série de outras possibilidades e ainda cumpre com a mesma função.

Enquanto as agendas possuem páginas diárias para marcações e anotações, o planner é mais versátil, possibilitando um controle mais amplo de cada mês, anotando, por exemplo, o calendário de provas, e ainda dispões de folhas em brancos para outros modelos de anotações, assim como uma parte elencando as datas, cumprindo a função de uma agenda escolar.

Como ao comprar os itens essenciais para volta às aulas em uma papelaria online representa uma economia de valores, tempo e ainda se trata da opção mais cômoda, confira as ofertas disponíveis na Laranja Lima Presentes, que dispõe de itens que nem sempre estão nas listas de materiais, indo da caneta ponta fina até o caderno fichário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.