Confira 7 produtos indispensáveis para a rotina do escritório

Confira 7 produtos indispensáveis para a rotina do escritório

Veja quais são os materiais de escritório que não podem faltar para uma rotina completa e sem surpresas.

O dia a dia de um escritório costuma ser uma rotina atarefada, mas sempre com certa previsibilidade, ou seja, onde as coisas costumam acontecer sempre conforme o esperado, por isso, não é tão difícil elencar e encontrar os materiais necessários para o seu pleno funcionamento.

Para te auxiliar neste processo, elencamos abaixo uma lista com os materiais de escritórios mais essenciais para uma rotina completa, confira:

Cadernetas

Uma opção para anotações rápidas e de fácil transporte, as cadernetas aliviam uma série de questões em uma rotina de escritório, desde anotar recados, listar produtos ou até mesmo realizar algum esboço rápido, sempre se valendo da praticidade das folhas pautadas.

Planners

A rotina de um escritório é atarefada e tudo deve ser organizado para se encaixar em um cronograma que, por muitas vezes, é um tanto apertado, por isso, a presença dos planners para auxiliar nesse planejamento é tão relevante e indispensável.

Canetas

Como existem muitas informações a serem anotadas, a presença das canetas em um escritório é sempre indispensável, no entanto, além dos itens que estão em uso, é sempre importante contar com uma redundância, dispondo de opções reservas caso seja necessário.

Papel sulfite

Seja para anotar, imprimir informações, contratos, documentos e tudo que for relevante para uma rotina de escritório, o papel sufite é um dos itens essenciais, ainda que o seu tenha reduzido com a adoção de dispositivos eletrônicos, existem uma série de exigências que somente são validadas em papel.

Grampeador

Com a presença dos papéis, a necessidade de anexos é praticamente inerente à rotina de um escritório, por isso o grampeador sempre tem de estar presente e de fácil acesso, assim como os grampos, facilitando o seu manuseio.

Clips

É importante ressaltar que não são todos os papéis que devem ser anexados definitivamente, ou furados com um grampeador, por isso, para facilitar a organização, é importante dispor de clips, para fixar os documentos temporariamente.

Pastas

Outro item que facilita a rotina e o manuseio dos papéis são as pastas, que servem para transportar todos os documentos  necessários e também armazená-los de maneira segura, são extremamente pertinentes a rotina de um escritório, em especial as que são confeccionadas em material plástico, preservando a integridade dos papéis, contra impurezas e até mesmo água e tintas, provenientes de algum acidente.

Quando se trata de material de escritório, os itens listados acima são os básicos e imprescindíveis, no entanto, sempre existem acessórios e materiais específicos pertinentes a uma rotina mais exigente, por isso, esteja atento também às necessidades especiais da sua rotina de trabalho e mantenha sempre um estoque com redundância para evitar surpresas negativas.

Agora que você já sabe o que não pode faltar quando se trata de material de escritório, auxiliando na rotina exigente do dia a dia, confira as diversas opções disponíveis na Laranja Lima Presentes, que ainda conta com uma série de matérias escolares, com certeza você irá encontrar o que você precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *