Cinco sinais de que seu local de estudo está desorganizado

Cinco sinais de que seu local de estudo está desorganizado

Descubra como identificar se o seu ambiente de estudo está atrapalhando a sua rotina acadêmica.

Adquirir conhecimento e estar apto para realizar testes e provas necessita de muita dedicação, seja para compreender o que foi passado pelo professor, realizar exercícios, mas, principalmente para os estudos, pois se trata do momento crucial e solitário da preparação, onde você faz o possível para manter todas as informações vivas em sua memória.

No entanto, um local de estudo desorganizado pode impedir que esse progresso seja realizado da maneira adequada, se você está com dificuldade em identificar se o seu ambiente está realmente organizado, confira abaixo alguns sinais que indicam o contrário:

Materiais perdidos

O primeiro ponto que denota desorganização é a dificuldade em encontrar os materiais, ainda que itens básicos como lápis e cadernos estejam de fácil acesso, os menos usuais como marcadores de texto, blocos adesivos e até mesmo a régua devem estar sempre à mão.

Caso você dê por falta de alguns itens, é hora de repensar na organização do seu local de estudo.

Dificuldade de concentração

Se você não consegue focar no que realmente necessita estudar, e estiver desatento com itens como smartphones, televisores ou até mesmo acessando outros sites que não sejam pertinentes à rotina, a sua organização não está otimizando suficientemente os seus estudos.

O acesso aos itens que tiram a sua atenção não pode ser tão simples no seu ambiente de estudo, ou seja, reservar uma gaveta longe da sua cadeira, ou remover o ícone do navegador do seu computador criam barreiras temporárias que dificultam esse acesso e promovem a concentração.

Interrupções constantes

Se você tem que parar o tempo todo os seus estudos para se dedicar, ainda que temporariamente a outras questões, isso implica que você não organizou a sua agenda para esta rotina ou o seu ambiente não permite uma otimização para que o seu tempo possa ser dividido entre todas as suas tarefas e obrigações diárias.

Falta de material

O ato de estudar e de repente se deparar com algum material em falta também é um sinal de desorganização, tendo em vista que cabe a você notar o que precisa ser reposto ao final de cada rotina, para que o seu ambiente esteja apto para que você tenha o seu tempo de estudo otimizado, sem percalços que o atrapalhe.

Baixo rendimento acadêmico

Por fim, o sinal mais preocupante é o baixo rendimento acadêmico, que pode indicar um ambiente que não permite a sua concentração e não promove a otimização do tempo de estudo, momento onde é possível fixar as lições, elencar dúvidas e demais questões pertinentes ao seu aprendizado.

Agora que já sabe quais são os principais sinais de que o seu local de estudo está desorganizado, coloque tudo em ordem e reponha os materiais que estão faltando, com as opções disponíveis na Laranja Lima Presentes, que conta com lápis, cadernos, estojos, organizadores e uma série de artigos de papelaria e materiais de escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.