Aprenda como guardar canetas

Aprenda como guardar canetas

Descubra como preservar as suas canetas por mais tempo armazenando da maneira correta.

Existe um meme que aponta as canetas esferográficas como sondas alienígenas, isso porque as pessoas não se recordam de utilizá-las até acabar a tinta por completo, já que elas sempre tendem a se perder antes.

Na verdade, é relativamente comum se perder uma caneta já que as pessoas simplesmente deixam de utilizá-las e não se preocupar em guardá-las já que elas estão falhando. No entanto, as canetas ficam falhando e param de funcionar porque não são armazenadas da maneira correta.

Um ponto relevante na hora de guardar as canetas é se atentar ao modelo, já que, qualquer pessoa que visitou uma papelaria ou leu uma lista de material escolar já se deparou com diversas opções de canetas.

Esse cuidado ocorre devido às diferentes densidades das tintas, o que interfere na hora de armazenar. Por isso, para solucionar essa questão de como guardar canetas, separamos algumas dicas abaixo, confira:

Como guardar canetas esferográficas

O modelo mais comum de caneta, as esferográficas possuem uma tinta de propriedade líquida e viscosa, o que garante uma grande durabilidade. Como esse modelo tende a acumular pressão, seja devido ao calor ou por abstração do furo de regulagem de pressão atmosférica, elas podem acabar por estourar se não estiverem armazenadas da maneira correta.

Por isso, para evitar que elas simplesmente estourem, a melhor maneira de guardar as canetas esferográficas é posicioná-las, preferencialmente, na horizontal, como se estivessem deitadas, em um local que não seja muito quente.

Como guardar canetas gel

As canetas com tinta em gel costumam figurar como um material escolar dos mais usuais entre os alunos, já que a sua variedade de cores permite uma organização melhor, além de garantir uma escrita fluida, suave e brilhante.

Como a tinta deste modelo de caneta é a base d’água, ela possui uma vida útil menor, já que o seu modelo tende a gastar uma quantidade maior de tinta durante a utilização. Outro ponto relacionado a essa característica é a presença de bolas no tubo da tinta, o que proporciona uma dispersão menor, apresentando falhas na hora da escrita.

Como a tinta da caneta gel tende a escorrer mais, a dica é guardá-las na horizontal, e caso surjam bolhas, deixá-las por algum tempo na posição vertical com a ponto para baixo.

Como guardar canetas hidrográficas

A categoria das canetas hidrográficas é um pouco mais ampla, já que contemplam as famosas canetinhas de colorir, canetas marca-texto, canetas de marcar superfícies, escrever em lousas, dentre outras opções semelhantes, que possuem modelos com pontas finíssimas até as mais espessas.

A estrutura básica deste design consiste em uma ponta de feltro e com uma tinta preservada em seu interior através de um material esponjoso. Os cuidados na hora de armazenar as canetas hidrográficas se devem à sua ponta, que, se estiver seca demais, tende a falhar, enquanto demasiadamente saturadas podem prejudicar o traço.

Mais uma vez, a melhor opção é guardar as canetas hidrográficas na posição horizontal, para que a tinta permaneça umedecendo tanto a um ponto quanto a extensão total do tubo onde está armazenada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *