5 produtos que não podem faltar para um professor

5 produtos que não podem faltar para um professor

Confira o que não pode faltar para que o professor possa exercer as suas atividades.

Não são apenas os alunos que no início do ano voltam a sua atenção para a lista de  material escolar, afinal o professor também utiliza produtos de papelaria para exercer a sua profissão e costuma renovar os seu acervo antes do ano letivo.

Ainda que livros, materiais para trabalhar no quadro, planos de aulas e demais materiais de trabalho sejam cedidos pela escola, ainda existem alguns produtos que são de responsabilidade do professor, sendo que muitos são extremamente essenciais para a profissão.

Confira abaixo quais são os principais itens que não podem faltar para que um professor possa exercer as suas atividades:

Caneta vermelha

A caneta é, dentre todos os produtos de papelaria, o mais útil no dia a dia de um professor e também um dos mais temidos por parte dos alunos. Afinal, é a cor vermelha que se destaca na hora das correções e de atribuir a nota.

A caneta vermelha é importante para que as anotações do professor se destaquem diante as demais cores que são utilizadas pelos alunos, como preto e azul, assim todas as informações são transmitidas sem que ocorram confusões ou má interpretação.

Carimbo

Há quem acredite que se o professor tem a necessidade de assinar algo, é porque se trata de item não tão positivo, mas, mesmo que essa crença não seja verdade, é possível afirmar que ao menos se trata de algo importante.

Por isso, somente o visto não é suficiente, já que se trata de uma assinatura breve e simples, que pode ser facilmente copiada, alterada ou até mesmo modificada. Algo que é praticamente impossível com um carimbo, que ainda pode contar com o visto por cima, sem problema.

Existem também os Carimbos Pedagógicos com frases de incentivo como Parabéns, Bom  Trabalho, etc.

Pastas

Um professor precisa ser organizado e os seus documentos necessitam ser devidamente acomodados e protegidos, por isso, as pastas fazem parte da rotina de praticamente todo profissional do ensino, seja de papel, plástico ou qualquer outro material.

Vale salientar que muitas escolas já oferecem aos seus professores pastas, ainda assim, nem sempre o número ofertado é o suficiente, por isso é comum vê-los utilizando os mais diversos tipos de pastas.

Planner

Literalmente, planner significa planejador, e nada mais é do que uma agenda mais elaborada e com diversas utilidades. Para um professor, a ferramenta auxilia no gerenciamento do seu plano de aula e das classes.

Ainda que a escola, normalmente, forneça uma agenda já pronta com o plano de aula e demais campos para anotações pertinentes à profissão, com o planner é possível agregar todas as informações em um único local, desde questões relacionadas ao trabalho, até anotações de planejamento pessoal.

Pormenores

Ainda existem uma série de pormenores na lista de material escolar dos professores, variando de acordo com a disciplina lecionada, são réguas, pincéis, colas, compasso, apito e mais uma infinidade de produtos.

Vale salientar que, ainda existem alguns materiais de papelaria que o professor pode utilizar como auxílio para as suas tarefas, como clipes de papel, bloco de anotações, post-it, grampeador, furador de folhas, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *