5 Cadernos que a Laranja Lima recomenda

5 Cadernos que a Laranja Lima recomenda

Descubra qual é o caderno que mais se encaixa nas suas necessidades.

Por mais que escolher um caderno pareça uma tarefa simples, são tantas opções, que influenciam em uma série de aspectos. A dúvida é tão grande, que a Laranja Lima Presentes resolveu listar quais são os 5 modelos mais usuais e práticos para facilitar a sua escolha.

Então, caso ainda se encontre com alguma dúvida de qual caderno escolar escolher, confira abaixo quais são os mais recomendados:

Caderno de desenho

O caderno de desenho se diferencia pelo tamanho das suas folhas, disposição horizontal e a falta de pautas. Em termos mais práticos, seria como se folhas de sulfite brancas fossem encadernadas, deixando uma tela livre para criações a cada página.

No caso do caderno de desenho, não há muitas escolhas a serem feitas, somente no que compete a encadernação, que pode ser em espiral ou brochura, além da estampa da capa. Para questões mais específicas também existem outros modelos de cadernos com finalidades artísticas, mas, raramente, são utilizados na vida acadêmica regular de um estudante.

Caderno brochura

O caderno brochura é utilizado principalmente por estudantes que optam em ter um exemplar para cada matéria, tornando o seu transporte mais prático e com menos peso.

A principal vantagem deste modelo de encadernação é o seu transporte, já que não existem espirais que possam ser amassadas ou quebradas quando, por exemplo, carregadas em uma mochila com muitos livros.

Caderno espiral

O modelo com espiral é um dos cadernos escolares preferidos, devido a possibilidade de contar com uma opção que tenha até 20 matérias em um exemplar, facilitando a organização.

Outra vantagem relevante diz respeito ao seu posicionamento, já que o caderno pode ser dobrado ao meio, ocupando menos espaço na carteira, semelhante a de uma folha solta, se tornando uma opção ideal para locais menores ou para quem utiliza mais itens sobre a mesa.

Caderno fichário

O caderno fichário é uma maneira prática para os mais organizados, permitindo que as matérias sejam divididas, mas sem a necessidade de transportar diversos volumes, carregando apenas as folhas em branco necessárias para o dia.

Outra vantagem do caderno fichário é a sua versatilidade, onde, em modelos com zíper, diversos volumes podem ser transportados no interior, como uma pasta, diminuindo ainda mais o peso que seria carregado com materiais que não são usados diariamente.

Caderno inteligente

Uma alternativa mais recente, o caderno inteligente se assemelha muito ao fichário, mas possui uma proposta mais personalizável. Neste modelo é possível trocar as folhas, divisórias e até mesmo a capa.

Diferente do fichário, onde uma seção de ferragem deve ser aberta para posicionar as folhas, no caderno inteligente as folhas são seccionadas para serem posicionadas em uma armação que se comporta como uma espiral.

É importante salientar que os cadernos mais tradicionais são mais simples de organizar e não requerem muito preparo ou escolha do estudante, enquanto o fichário e caderno inteligente oferece mais mobilidade, permitindo ações, como emprestar as folhas de uma matéria, ou imprimir algo em uma página e depois anexá-la aos demais conteúdos.

Esta são as opções que a Laranja Lima Presentes recomenda na hora que você for escolher o seu próximo caderno. Agora é só analisar as possibilidades e alinhar as expectativas com o seu perfil de estudante, para realizar a melhor escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.