Vantagens de usar um caderno fichário

Vantagens de usar um caderno fichário

Conheça os pontos positivos do caderno fichário e se encante com sua facilidade.

Novas possibilidades em materiais escolares surgem todos os dias, para deixar a rotina mais simples e garantir que o aprendizado seja efetivo. Um item que não pode faltar no kit escolar e universitário é o caderno, que conta com diversos modelos.

Uma dúvida frequente na cabeça de qualquer estudante é a escolha entre o fichário e caderno, mas atualmente é possível contar com um design que une ambos. O caderno fichário une os pontos positivos dos dois em um material incrível para estudantes de todas as idades. Veja os motivos para escolher o caderno fichário:

Tamanho personalizável

Quando existem muitos cadernos acumulados é preciso levar muito peso nas mãos ou na mochila, algo totalmente evitado com o caderno fichário. As folhas em branco são colocadas de acordo com a necessidade, normalmente se carrega um bloco, e até as preenchidas podem ser retiradas após o uso, na troca de bimestre, trimestre ou semestre, aliviando o volume do caderno.

Todas as matérias juntas

Sem exemplares para cada matéria ou troca diária de caderno de acordo com a grade, no fichário caderno todas podem ficar reunidas em um único material. Basta organizar com separadores para cada disciplina, sem transtorno e esquecimentos.

Tamanho compacto

São diversos tamanhos do caderno fichário, onde até mesmo o maior é compacto. Ele cabe em mochilas e bolsas, pois não tem a lombada avantajada dos fichários convencionais, por isso tem tamanho reduzido.

Capa personalizável

Apesar de contar com capas duras coloridas ou estampadas, algumas marcas possuem modelos com uma película plástica transparente. Ela é feita para proteger contra sujidades e umidades, mas também possibilita personalizar com imagens e dizeres uma das páginas e usar como capa, que fica a mostra por baixo do plástico.

Folhas diversificadas

O fichário caderno pode contar com as simples folhas brancas pautadas ou com modelos diferentes. São diversas possibilidades com detalhes, desenhos, mensagens e cores, basta escolher o bloco de folhas que mais combina com a sua personalidade ou com o tema do fichário.

Um ponto importante que deve ser pensado ao escolher um caderno fichário é a organização, pois ele se adequa a pessoas mais organizadas, já que as folhas podem se perder e precisam ser colocadas no lugar de cada aula. Por isso, não é indicado para crianças muito pequenas ou para os desorganizados de plantão.

Na hora de comprar é preciso escolher as melhores marcas, pois elas garantem a durabilidade durante todo o ano letivo, qualidade ao usar e as vantagens citadas, além de coleções para todos os gostos e estilos de alunos.

Na Laranja Lima Presente você encontra as melhores marcas de fichário caderno, como Tilibra, Fina Ideia e Yes, além de referências na fabricação de cadernos, como a Caderno Inteligente. Além dos produtos citados, ainda existem opções em canetas, réguas, borrachas, lápis, bloco adesivos, blocos de notas, washi tape e muito mais, seja nos modelos clássicos ou nos designs fofos e divertidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *