Papelaria online: saiba porque usar um caderno de brochura

Papelaria online: saiba porque usar um caderno de brochura

Confira porque o caderno de brochura é uma das soluções mais viáveis para uma série de possibilidades.

Quando se trata de caderno, quando nos deparamos com o anúncio de uma papelaria online, ou até mesmo tentamos lembrar de um exemplar, o modelo universitário, com um espiral metálico é sempre a opção mais utilizada. No entanto, esse modelo está longe ser se o mais prático e usual, condições asseguradas pelo caderno de brochura.

O que é um caderno brochura?

Para quem não está habituado ao modelo, o caderno brochura dispõe das folhas costuradas na capa, conferindo uma segurança maior, evitando que se soltem com facilidade. Devido a essa resistência, o modelo é muito utilizado por crianças nos primeiros estágios da sua vida acadêmica.

Alguns modelos de caderno de brochura ainda contam com uma lombada, criando um aspecto como um livro de leitura, facilitando a organização, possibilitando um esquema de cores para encontrar as divisórias.

Ainda assim, o mais usual é o caderno de brochura convencional, com tamanhos que variam do 1/4, que conta com 14cm de largura e 20cm de altura, até o famoso “brochurão” com a largura de 20cm e 27cm, dimensões mais próximas a uma folha A4.

Por que optar por um caderno de brochura?

Mesmo que o modelo seja comumente indicado para crianças, a sua resistência é conveniente a uma série de funções que exigem um manuseio mais constante, como um modelo para anotações.

Outra vantagem está relacionada às suas dimensões, que por conta de ser menos volumoso, pode ser transportado com mais facilidade. É importante ressaltar que para quem faz o manuseio diário, uma alternativa que oferece a mesma facilidade e ainda conta com algumas vantagens extras é o caderno fichário. No entanto, o modelo necessita de um cuidado maior com a organização.

Mas se a sua principal necessidade for a resistência, o caderno de brochura é o principal modelo, ainda mais se for acompanhado de uma capa dura. Um local muito comum de encontrar o caderno brochura é em um ambiente mais exigente no que se refere a resistência, como, nos canteiros de obras.

Desde a necessidade pertinente aos engenheiros e arquitetos de realizarem anotações de controle e realizar cálculos, até os primeiros passos da vida acadêmica de uma criança, o caderno de brochura é sempre uma das melhores opções, devido principalmente a sua resistência estrutural.

Já para as demais necessidades, sempre há soluções convenientes que se adequam melhor, como o caderno universitário com diversas matérias previamente separadas, o pequeno e prático modelo de anotações, até o pontilhado bullet journal, dentre outras possibilidades.

Agora que você conta com alguns motivos para utilizar o caderno de brochura, confira as opções disponíveis na Laranja Lima Presentes, a sua referência quando se trata de papelaria online, que ainda conta com outras soluções, como o caderno fichário, de desenho e muito mais.

Por isso, não deixe de visitar as demais seções do site e conferir todas as ofertas da Laranja Lima Presentes, com certeza você vai se recordar de algumas necessidades com as soluções disponíveis na loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *