O que não pode faltar na sua Mochila Escolar

O que não pode faltar na sua Mochila Escolar

Garanta que o seu material escolar esteja em ordem e tenha todos os itens necessários.

Muitos alunos, pais e tutores gostam de organizar a mochila escolar com a intenção de garantir que todo material básico para a vida acadêmica esteja em ordem e a disposição sempre que for necessário.

Ainda que essa rotina de organização tenha de ser realizada com uma certa frequência, em alguns casos até mesmo diariamente, não é incomum ocorrer esquecimentos. Para facilitar esse processo, separamos uma breve lista, quase como um roteiro, elencando o que não pode faltar em uma mochila escolar, confira abaixo:

Caderno

Afinal, será necessário anotar as matérias, realizar exercícios, dentre outras atividades. Existem algumas soluções que reduzem o peso da mochila escolar e facilitam a organização, como o caderno de 12 matérias, o caderno fichário ou o caderno inteligente.

Estojo

O estojo permite o acondicionamento de itens básicos como,  lápis, borracha, apontador, canetas, corretivo, marcadores, dentre outros, que auxiliam nas anotações, realização dos exercícios e organização.

Agenda

A rotina de um estudante necessita do planejamento de muitas atividades e anotações pertinentes, como recados, datas de provas, entrega de trabalhos, dentre outras. Uma boa dica para quem deseja uma agenda mais personalizada, é utilizar um caderno inteligente e montar o seu próprio diário de programação escolar.

Carteira

Nem só de anotações, tarefas, leitura e exercícios se faz a rotina de um estudante, afinal, sempre há o intervalo, hora do lanche e translado da escola para casa ou outro local, por isso, uma carteira contendo documentos, cartões ou dinheiro é sempre necessária.

Chaves

Ainda que o aluno não esteja desacompanhado ao voltar ou chegar em casa, imprevistos acontecem, por isso, ainda nos estudantes menores, é interessante deixar as chaves de casa na mochila, para que a segurança do seu abrigo esteja sempre a sua disposição quando este retornar da escola.

Óculos

Mesmo que muitos alunos que possuem a necessidade de alguma correção na visão, já utilizem os óculos regularmente, existe um percentual significativo que só necessita dos acessórios para leitura ou atividades de um esforço maior, nestes casos, os óculos também deve estar presente na mochila escolar.

Roupas

Unindo dois ditados populares: “acidentes acontecem” e “Seguro morreu de velho”, é sempre interessante contar com uma troca de roupas na mochila, para o caso de alguma eventualidade, evitando exposição ou constrangimento para o aluno.

Itens pessoais

Neste caso, mas uma vez com a intenção de garantir uma rotina saudável e evitar constrangimento, itens de higiene pessoal devem sempre estar presentes na mochila escolar, como desodorante, escova de dentes, fio dental, absorvente, lenços umedecidos, dentre outros.

Guarda-chuva

Por fim, mas não menos importante, o guarda-chuva é mais um item que não pode faltar na mochila de todos os alunos, afinal, vivemos em um país tropical, onde as chuvas são recorrentes, e a vida acadêmica envolve o transporte de papéis e itens que não podem molhar.

Agora que você já sabe o que não pode faltar na sua mochila escolar, confira todas as opções disponíveis na Laranja Lima Presentes, uma referência quando se trata de loja on-line de papelaria, presentes criativos, material de escritório e uma série de coisas fofas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *