5 formas diferentes de usar o estojo escolar

5 formas diferentes de usar o estojo escolar

Veja como aproveitar o estojo escolar para outras funções, além do armazenamento dos materiais escolares.

O estojo escolar é um item indispensável durante os anos de escola e faculdade, afinal é nele que ficam organizados e armazenados os lápis, canetas, borrachas e outros tantos acessórios que facilitam o aprendizado.

No entanto, depois desse período o item fica de lado, mas com criatividade é possível tirar a pequena bolsinha do armário e usar para outras utilidades. Outro ponto do estojo escolar está em suas formas criativas, que são belíssimas e atrativas, que não devem ser tidas apenas como um acessório para crianças. Veja como utilizar o item em outras funções:

Estojo escolar para maquiagem

Nem sempre uma necessaire comum é bonita como um estojo repleto de cores e desenhos, mas ela pode facilmente ser substituída pelo produto. Um estojo escolar estruturado, por exemplo, pode ser usado para guardar maquiagem e proteger cada batom, sombra e até o espelho.

Além disso, alguns designs permitem que paletas grandes sejam carregadas e não sofram com impactos e danos. Os modelos menores são ideais para colocar na bolsa e saem do tradicional.

Manicure

Todo mundo tem em casa os itens para aparar e cuidar das unhas. Os alicates, espátulas e esmaltes são pequenos e precisam ficar organizados, um bom modo de guardar e não perder pela casa é com o estojo escolar. Um exemplar pequeno pode carregar um kit manicure, sem que as pontas de alicate sofram danos e os esmaltes quebrem.

Pesca

Os amantes da pescaria podem aproveitar o estojo para guardar os pequenos objetos, mas sem deixar de lado a personalidade. Nada é mais neutro que uma caixa de pesca convencional, normalmente transparente e sem graça. Ao optar pelo estojo, a proteção é garantida e o estilo não fica de fora nem durante as horas da pescaria. As conchas, peixes e outros desenhos marítimos podem deixar o hobby ainda mais divertido.

Costura

O material de costura é pequeno e por vezes fica jogado entre os demais objetos de uma gaveta de bagunça. Para organizar é preciso setorizar, isso pode ser feito com um estojo escolar. Basta separar as agulhas, linhas, tesouras e demais artigos para costura. Assim fica mais fácil encontrar as peças na hora de costurar uma roupa e fechar o furinho que surgiu na camiseta.

Kit higiene

Para quem passa parte do dia fora de casa é preciso contar com um kit higiene. A escova de dentes, pasta e fio dental são usados após cada refeição, por isso, devem estar sempre presentes na bolsa. Um pequeno estojo escolar, como o modelo cristal, é o suficiente para guardar o kit e ficar com um hálito agradável na escola e no serviço. 

Diversos modelos de estojo escolar você encontra na Laranja Lima Presentes, uma referência em itens bonitos, no melhor estilo kawaii, e de alta qualidade. Conte com as melhores marcas nacionais e internacionais, compre sem sair de casa e receba com rapidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *