5 cuidados importantes com seu material escolar

5 cuidados importantes com seu material escolar

Confira como preservar o seu material escolar e evitar frustrações.

Quando se trata de produto de papelaria e material escolar, sabemos do apego e importância que tais itens desempenham para algumas pessoas, por isso é sempre importante cuidar de tudo para evitar algum tipo de frustração.

Para facilitar essa tarefa, listamos abaixo alguns cuidados básicos para garantir que os seus materiais fiquem como novos, confira:

Etiquete o seu material escolar

Quando se trata de preservar o seu material escolar, é comum que algumas pessoas não associem a necessidade de etiquetar tudo, pois, neste caso, não se trata de mantê-los como novos, mas sim de não perdê-los.

Fichários, cadernos e até mesmo o caderno fichário já costumam vir com um campo destinado aos dados pessoais, dispensando o uso de uma etiqueta.

Acondicione tudo da maneira correta

Colocar tudo em seu devido lugar facilita no transporte, organização e ainda preserva o seu material escolar. Ou seja, canetas, lápis ou lapiseiras no estojo, folhas soltas em uma pasta e itens pessoais nos bolsos de fora das mochilas, assim é possível garantir que tudo esteja como novo por muito mais tempo.

Tenha cuidado com a mochila

As mochilas são utilizadas para transportar o material escolar, logo, se você não tem cuidado com este acessório, tudo que está acondicionado dentro também sofre com essa negligência.

Evite colocar a mochila no chão e tão pouco arremesse ou deixe o acessório cair, explique a importância deste cuidado para os pequenos e, por fim, mas não menos importante, não carregue carga demais, seja em relação ao volume ou ao peso.

Manuseie tudo com as mãos limpas

Estamos nos referindo a material escolar, ou seja, muito papel, seja para anotações como no caderno fichário, ou para leitura e didática, como os livros, é importante que manuseie os seus itens sempre com as mãos limpas.

Ou seja, sempre que possível, antes de manusear o seu material escolar, lave e seque bem as mãos, mesmo que seja na atual rotina de passar álcool em gel, espere o tempo das mãos secarem naturalmente antes de pegar qualquer item na mochila, pois o papel molhado, além de ficar com um aspecto de enrugado, ainda acaba por fixar ainda mais a sujeira.

Evite desperdícios

Um ponto que sempre deve ser trabalhado quando se trata de material escolar, seja por uma questão econômica, ideológica ou apenas de preservação dos seus itens, é evitar ao máximo o desperdício.

Ou seja, realize ações práticas para tal, como, por exemplo, utilizar sempre os dois lados das folhas, pular apenas o número de linhas necessário para auxiliar na sua organização, apontar o lápis somente quando preciso e cuidar bem de todos os itens para que não exista a necessidade de repô-los tão cedo.

Agora que você já sabe quais são os cuidados básicos que você precisa ter com o seu material escolar, confira as diversas opções disponíveis na Laranja Lima Presentes, que também possui uma linha completa de presentes e produtos de papelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *