3 motivos para ter pastas em casa

3 motivos para ter pastas em casa

Veja como manter a organização e a preservação de itens importantes em casa.

Muitas pessoas utilizam diariamente uma pasta com elástico na sua rotina profissional, ou uma pasta escolar durante a sua vida acadêmica, zelando pela proteção e organização dos seus materiais, mas não possuem esse mesmo cuidado em suas casas.

No entanto, uma simples pasta de plástico pode facilitar muito a rotina doméstica e garantir que itens e documentos importantes sejam armazenados e preservados da maneira correta. Se você ainda não está convencido da importância deste acessório, confira abaixo alguns motivos que farão você mudar de ideia:

Organização

Manter as pastas devidamente etiquetadas ou de cores distintas, auxilia na organização de documentos importantes, tornando mais simples na hora de procurar algo específico, já que, não necessariamente, a escritura da casa estará no mesmo local que o resultado do último exame de sangue, título de eleitor, reservista, dentre outros.

Uma boa dica para preservar essa organização é setorizar a documentação, como: Documentos do Imóvel, Documentos Médicos, Documentos Pessoais, dentre outros.

Não se esqueça de reservar uma pasta para armazenar documentos que são importantes, mas que muitas pessoas costumam descartar, como notas fiscais e termos de garantia, assegurando que você tenha esses papéis sempre organizados.

Preservação

Documentos de papéis estão sempre sujeitos a deterioração e ações do tempo, ainda mais se não forem armazenados corretamente, pois ficam sujeitos a acidentes, como o derramamento ou respingo de líquidos sobre este.

Neste caso, a dica é armazenar os documentos que não são necessários frequentemente, como certidões de nascimento, casamento e questões relacionados a imóveis em uma pasta catálogo, conhecida como pasta escolar, garantindo que cada folha fique separada em um plástico, assegurando uma melhor preservação.

Vale salientar que, itens que são impressos em um aparelho térmico, como notas fiscais e comprovantes de pagamento, tendem a apagar com o tempo. Então, caso seja necessário preservar essas informações, é aconselhável que o documento seja fotografado e o registro arquivado

Transporte

Na hora de transportar uma folha ou documento importante, a pior opção é transportá-los soltos, pois podem cair, molhar, voar, se perder ou deteriorar. Por isso, tenha uma pasta na hora de transportar os seus itens importantes.

Ou seja, é importante ter uma pasta de plástico, seja o modelo L ou com elástico, para transportar o documento em questão, sem ser necessário carregar os demais itens que estão armazenados juntamente.

Uma dica para garantir mais discrição é utilizar uma pasta preta, não identificada, que não seja translúcida para o transporte de documentos, e sempre de material plástico, para garantir mais segurança em todos os aspectos.

Vale salientar que existem diversas outras aplicações para uma pasta, desde preservar sementas para plantio, armazenar papéis e embalagens para presentes, dentre uma série de questões. O que vale é a criatividade, sempre se valendo da intenção de armazenar, organizar e preservar os mais diversos itens. 
Agora que já foi elencado alguns motivos relevantes para ter pastas em casa, confira as opções disponíveis na Laranja Lima Presentes, que, além de pasta com elástico, pasta escolar e pasta de plástico, também possui uma série de soluções quando se trata de artigos de papelaria, material para escritório, presentes criativos, dentre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *